Empoderamento Feminino

por | 6 jun 2016 | Sabedoria Feminina

Hoje em dia se fala muito sobre devolver o protagonismo do parto às mulheres como grande oportunidade de empoderamento feminino. Entretanto, existe outro momento tão especial e empoderativo (se é que existe esse termo) quanto o momento do parto e que igualmente vem sendo “massacrado” pela sociedade tecnocrática em que vivemos:

O pós-parto ou puerpério.

Momento em que a mãe passa a ter os primeiros contatos físicos com o bebê e onde, ao invés de ser estimulada essa conexão instintiva ela passa a ter de conviver com uma enxurrada de conselhos sobre como proceder em relação as coisas mais básicas sobre seu filho.

A forma correta de acalentá-lo!

Quanto tempo segurá-lo no colo ou de quanto em quanto tempo deve amamentá-lo, por exemplo.

Cada um com uma opinião diferente e que, para desespero de algumas mães, principalmente as de primeira viagem, ainda vem reforçadas com frases do tipo:

“Eu criei 5 filhos desse jeito” ou “na nossa família sempre fizemos assim” ou ainda “segundo o artigo tal a forma mais correta de resolver a questão é…”

Na verdade, essa rede de apoio tão importante que cerca a puerpera deveria se ater a estimular a coisa mais mágica desse período: a conexão instintiva entre mãe e filho, incentivando a mãe a confiar mais e mais em sua intuição , pois uma mulher conectada com sua cria não precisa dos “opinólogos” de plantão.

Ela SEMPRE sabe o que fazer, como fazer e quando, porque age por instinto e em plena sintonia com o bebe.

Nenhuma outra espécie precisa que lhe digam como cuidar de seus filhos.         Assim, não é só no parto que as mulheres estão perdendo a oportunidade de se empoderar delegando as decisões para o entorno.

No pós-parto essa atitude se segue.

Eu, como uma mulher envolvida no movimento do Sagrado Feminino, acredito ser muito importante levar em consideração a sabedoria ancestral, o conhecimento passado de geração em geração, desde que esse não se sobreponha a mais sagrada das conexões que é o instinto materno.

Leve-nos para sua cidade. Entre em contato

contato@conscienciadegaia.com.br / (54) 9-9177-5548


Sobre a Autora

Sobre a Autora

Estefânia Michaelsen

Apaixonada pela Natureza e seus ensinamentos, em seus braços encontra inspiração para conduzir as mulheres em seus processos de cura durante as vivências e imersões. Astróloga, Moon Mother® e Psicoterapeuta, está sempre buscando novos saberes que possam lhe ajudar a se reconectar com seu EU Sagrado, inspirando outras mulheres a, igualmente, encontrarem seu caminho. Facilita grupos de mulheres desde 2013. É idealizadora da Caderneta da Lua e da Formação de Guardiãs de Círculo Feminino – Mulheres da Lua. Mãe da Natalia, da Laura e do Francisco.