O que é?

 

Uma oportunidade de reunir mulheres de todas as idades para debater sobre a importância da reintegração da mulher com seus ciclos, a beleza e os desafios de cada fase da vida, trazendo uma nova visão sobre conceitos como autoestima, empoderamento, saúde e qualidade de vida, relacionamentos e realização profissional, além de despertar as participantes para o encanto de viver mais próximas da Natureza, compreendendo seus ritmos e sua ligação com o feminino.

Por que participar?

E
Apesar de vivermos em uma época de grandes descobertas tecnológicas, jamais em toda a história estivemos tão desconectadas de nosso corpo e seus ritmos.
E
90% das mulheres no mundo inteiro sofreram, sofrem ou sofrerão em algum momento de suas vidas de TPM, cólicas menstruais, fogachos causados pela redução nos níveis de estrógeno durante a menopausa e outros inconvenientes atribuídos ao ciclo menstrual. Mas será mesmo que esses sintomas se devem simplesmente ao fato de menstruarmos ou sua causa original seria, na verdade, uma desconexão dos ritmos naturais de nosso corpo?
E
Você sabia que o alívio para esses sintomas não precisa necessariamente passar por um medicamento alopático (remédio de farmácia). A solução pode estar mais próxima do que você imagina. Quem sabe até no quintal de sua casa!
E
Há um movimento que vem crescendo no mundo inteiro chamado Sagrado Feminino e que tem como objetivos principais resgatar a irmandade entre as mulheres, buscando deixar de lado a belicosidade e as disputas típicas de uma sociedade estruturada no patriarcado.
E
O universo feminino está carente de referências de sucesso que não deixaram de lado a feminilidade e a irmandade entre as mulheres.
E
O foco do encontro são as mulheres mas TODOS os homens também são bem-vindos afinal, para eles também é importante conversar e aprender sobre esse novo momento em que as mulheres se encontrar.

Palestrantes

Aline Reipert

Aline Reipert

Terapeuta alternativa com formação em Ayurveda, Yoga, Reiki e Aromatologia. Cozinheira, Doula na Tradição pelo Cais do Parto de Olinda e Buscadora de Visão pelo Fogo Sagrado de Itzachlatlan. Ministra cursos e palestras de Ayurveda, coordena retiros e programas tradicionais do Ayurveda.

Cintia Eliane Senger

Cintia Eliane Senger

Enfermeira Obstetra graduada pela UFRGS em 2001, é especialista em Enfermagem Obstétrica pela UFRGS em 2005. Possui 15 anos de experiência hospitalar e 2 anos e meio atendendo exclusivamente parto domiciliar.

Lisiane Torres

Lisiane Torres

Licenciada em Educação Física pela UFRGS, Mestre e Doutora em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS. Possui formação em Terapia CranioSacral e PSYCH-K®. Facilitadora de Barras – Acces Consciouness, Facilitadora do Círculo Feminino “Tenda da Terra”.
Zeila Fróes

Zeila Fróes

Médica e Enfermeira graduada pela UFRGS, Técnólogo em Desenvolvimento pela UFRGS, Especialista em Homeopatia pelo Instituto Hameniano do Brasil – UFRJ, Especialista em Phytoterapia pela UFPR, Especialista Em Ginecologia pela SERPLAN, Trabalha em Posto de Saúde por 30 anos na rede pública de PORTO ALEGRE.

Gabriela Pizzetti

Gabriela Pizzetti

Arquiteta & Urbanista (Unisinos, 2003) por formação e apaixonada pelas relações do mundo natural na prática. Desenvolveu projetos guiados pela sustentabilidade e baixo impacto ambiental.

Paisagista pela Escola de Paisagismo Perau do Encanto, onde coordena cursos, projetos paisagísticos e implantações de jardins. E onde aprende sobre a Natureza todos os dias, há 12 anos. Projeta jardins ecológicos e naturalistas, com respeito às pessoas e ao ambiente e seus ciclos naturais.

Oficinas

MEU JARDIM SAGRADO
por Gabriela H.Pizzetti

A vivência irá sintonizar nossas ações manifestadas tanto no planeta quanto em nós mesmas através do plantio de um vaso. Cada escolha será singular, envolta na sensação de cura e poder pessoal, numa cocriação com os reinos e seus processos.

Na essência, será um manifesto do Jardim de Cura, que poderá ser usado como conexão consigo mesma e com a sabedoria da Terra.

Trabalharemos:

  • o despertar de si
  • a conexão com o local escolhido para a planta
  • a nutrição da terra
  • a escolha das plantas e sua composição

  • a transformação da água
  • a iluminação e o aquecimento desse micro-ecossitema
  • a conversa com os seres que habitam esse lugar
  • a conexão com o jardim interior

Uma viagem na beleza de quem somos, através de meditações, músicas, danças e mãos na terra.

PREPARO DE PARIPAROBA PARA USO ÍNTIMO
por Zeila Fróes

A Pariparoba é um subarbusto reto e perene muito ramificado que pertence à família das Magnolídeas. Nativa de todos os lugares do Brasil, principalmente da mata atlântica, possui aroma semelhante ao da menta.

Além do cultivo para fins ornamentais e medicinais, essa planta há muitos anos vem sendo usada para trazer a força feminina de volta.

Nesta oficina, as participantes terão oportunidade de aprender a fazer um creme de uso íntimo a base de pariparoba aprendendo sobre seus benefícios, além de entrarem em contato com diversas receitas e curiosidades sobre outros herbocosméticos.

Programação

23 de Setembro

8:30 – Credenciamento

9:00 – Abertura

9:30 – Palestra – Da gestação ao parto em casa: o empoderamento feminino – Cintia Senger

10:30 – Coffee

11:00 – Palestra – Ginecologia Natural como agente de transformação pessoal e coletiva – Zeila Fóes


12:00 – Momento cultural 1

12:15 – Almoço

13:45 – Momento cultural 2

14:00 – Palestra  – O Feminino,o Masculino e o Sagrado – As fases da vida da Mulher de acordo com a visão do Ayurveda – Aline Reipert

15:00 – Palestra – Florescendo Minha Lua Interior – Alinhando minha vida e meu ciclo pessoal aos ritmos da Natureza – Estefânia Michaelsen e Gabriela Pizzetti


16:00 – Coffee

16:30 – Momento cultural 3

17:00 – Palestra – Tendas e Clãs do Sul: resgatando o Feminino numa jornada de autoconhecimento e construção de vínculos – Lisiane Torres

18:00 – Dança Circular Sagrada – Ana Cristina Wagner da Silva (com tempo apropriado as danças acontecerão em volta da fogueira)

18:30 – Encerramento

24 de Setembro

8:00 – 12:00 – Oficina: Meu Jardim Sagrado – Gabriela Pizzetti

Saiba mais.


9:30 – 11:30 – Oficina: Preparo de Pariparoba para uso íntimo – Zeila Fóes

Saiba mais.

Quem Faz

Estefânia Michaelsen

Mulher que honra os passos e os Saberes do Sagrado Feminino, trilha sua jornada aliando as sabedorias ancestrais aos conhecimentos adquiridos no curso de Biologia e Administração de Empresas. A eterna busca por autoconhecimento levou ao estudo da Astrologia, da Psicoterapia Reencarnacionista e das medicinas vibracionais.
Mestre Reiki Usui, atualmente atua como Terapeuta Holística, Focalizadora de Grupos Femininos e Palestrante. Cofundadora do Semeando Saber Espaço de Terapia e Estudo.
Mãe da Natália, da Laura e do Francisco.

Inscrições

Inscrições Encerradas

Qualquer dúvida, fale conosco.

Local

Recanto do Vovô Augusto

Av. Três de Maio, 703, Centro Nova Petrópolis, RS.

Recanto do Vovô Augusto

Av. Três de Maio, 703, Centro
Nova Petrópolis, RS.

FALE CONOSCO

Caso você tenha alguma dúvida sobre o evento, preencha o formulário ao lado que em breve entraremos em contato. Se preferir, nos envie um email ou escreva pra gente nas redes sociais.

14 + 15 =

contato@conscienciadegaia.com.br

Share This