Viver Está Se Tornando Uma Patologia

por | 2 jun 2016 | Saúde e Qualidade de Vida

Hoje cedo, lendo um jornal local de circulação mensal, me deparei com a seguinte frase:

“A vida tornou-se uma patologia. E tudo o que é da vida parece ter virado sintoma de uma doença mental”, referindo-se aos sintomas do cotidiano que entraram para a nova lista de patologias mentais susceptíveis a tratamento alopático.

Isto me fez pensar no rumo que estamos dando as nossas vidas.

Quanta inversão de valores….

Vivemos em uma sociedade que sacrifica o meio ambiente natural, a qualidade de vida, o respeito pelos seres humanos e seus semelhantes em nome do lucro e do poder.

Estamos perdendo a referencia do que é considerado “normal” e “anormal”.

Precisamos voltar a pensar.

Dar um basta às informações prontas e refletir sobre o que nos vendem como “vida saudável”.

Urge o momento de repensar nossa alimentação, nossa responsabilidade social, nosso papel na estrutura familiar, as reais causas de nossas doenças.

O que estamos fazendo com nossas crianças e com o nosso planeta?

Por incrível que pareça ainda existem pessoas que acreditam que tudo o que existe no planeta está aí para nos servir.

Pessoal, acordem!!

Somos feitos, em essência, do mesmo material que a menor flor de seu jardim.

Por outro lado, “Birra infantil” e tristeza pela perda de um ente querido, que perdure por mais de duas semanas, agora pode ser diagnosticado e tratado como distúrbio mental.

E isso consideramos como normal.

O Brasil ocupa o segundo lugar mundial no uso de Ritalina. Medicamento receitado para tratar, entre outros sintomas, hiperatividade infantil. Hiperatividade ou alegria de viver?

Gente é assustador demais…

Penso que está mais do que na hora de deixarmos vir à tona nossa criança interior e retomarmos a era dos “por quês”.

Por que a chuva cai em gotas e não toda de uma vez?

Por que a cenoura, quando posta em água para aquecer, amolece e o ovo endurece?

Perguntas simples, até consideradas bobas por alguns, mas sobre fatos que fazem parte de nosso dia a dia, e sobre as quais não temos mais tempo para pensar.

Queremos respostas prontas e optamos por “consumir” o que nos é “vendido” sem questionar o quanto isso realmente é importante para nós.

Acredito que no momento em que nos dermos um tempo para pensar sobre essas pequenas coisas, muitas de nossas doenças do corpo e da alma simplesmente desaparecerão.

Precisamos voltar a tomar posse de nós mesmo, de quem realmente somos e do que realmente importa para nós. Só assim conseguiremos sair do “piloto automático” e mudar nosso mundo interior para então refletir um novo mundo exterior.

Fica a dica…

Sobre a Autora

Sobre a Autora

Estefania Michaelsen

Consultora em Desenvolvimento Humano Integral, alia sua experiência em Astrologia e curas vibracionais ao conhecimento adquirido na graduação em Biologia e Administração, auxiliando pessoas e empresas a realizarem seu pleno potencial através de cursos, oficinas, palestras e vivências. Contato: contato@conscienciadegaia.com.br / (54) 9177-5548